domingo, 23 de maio de 2010

A Graça

Lucas 23

39 - Um dos criminosos ao lado zomba­va: "Então Você é o Messias, não é? Pro­ve isso, salvando a Si mesmo - e a nós também!"
40 e 41 - Mas o outro criminoso protestou: "Você não teme a Deus nem quando está morrendo? Nós merecemos morrer pelos nossos crimes, mas este Homem não fez nenhuma coisa ruim".
42 - E em seguida disse: "Jesus, lembre-Se de mim quando o Senhor entrar em seu Reino".
43 - E Jesus respondeu: "Ainda hoje você estará comigo".


A ninguém foi oferecida honra maior do que ao criminoso, de chegar aos céus ao lado de nosso Deus.

Entre todas as religiões do mundo, o Cristianismo é a única que possui a doutrina da Graça. A Graça que é o gratuito dom de Deus, não vem de nós como vai dizer Paulo lá em efésios.

Não sabemos que crime esse homem na cruz ao lado de Jesus havia cometido, más sabemos que não havia tempo para que ele evoluísse ou praticasse obras a fim de buscar a “Iluminação”. Também não havia como fazer uma peregrinação ao Meca e orar 5 vezes ao dia.

Algumas religiões diriam que ele terá que arcar com o Karma de seus crimes em próximas reencarnações. Outra dirá que ele irá reencarnar em forma de vidas inferiores para pagar o preço de seus crimes.

Entre todas as religiões do mundo, entre todas as formas de pensamento, a única em que o arrependimento verdadeiro desse criminoso faria sentido e mudaria seu destino, é na revelação Cristã.

Essa é a graça do nosso Senhor. Disponível a todos, gratuitamente. Basta olhar para Jesus e dizer, ”Senhor, lembra de mim...” e hoje mesmo ele estará contigo.


Porque Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário